Quarta, 11 de Fevereiro de 2026
Publicidade

Conselho Tutelar de Bento adere a mobilização estadual por vacinação de servidores

Pelo menos oito conselheiros já morreram de Covid-19 no Rio Grande do Sul

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
06/04/2021 às 16h24 Atualizada em 06/04/2021 às 17h01
Conselho Tutelar de Bento adere a mobilização estadual por vacinação de servidores
(Foto: Divulgação Conselho Tutelar)

O Conselho Tutelar de Bento Gonçalves participará, nesta quarta-feira, dia 7, de uma mobilização estadual para tentar garantir a vacinação contra a Covid-19 dos servidores que atuam no órgão. A campanha é coordenada pela Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (Aconturs).

Como forma de marcar a adesão ao movimento, uma faixa preta com a frase "Vacina já" foi pendurada na grade em frente à sede do órgão no município. Em vídeo divulgado por meio das redes sociais, o presidente da Aconturs, Jeferson Careca, salientou que a entidade pretende, inclusive, ingressar na Justiça contra o Governo do Estado para cobrar a imunização.

Do total de 2.635, ao menos 219 conselheiros foram infectados no RS e oito faleceram, vítimas do coronavírus. "Mesmo em bandeira vermelha e preta, o Conselho Tutelar continua atuando, porque precisa continuar. A violência e a violação não entraram em quarentena e isolamento. Mas estamos em luto pela perda de vários colegas nossos e, da mesma forma que somos zeladores dos direitos dos outros, agora precisamos buscar o nosso direito", ressalta.

Ainda segundo Careca, 24 cidades do Estado já assumiram por conta própria a vacinação de seus conselheiros, justamente pelo fato de ser um contingente reduzido e que segue na ativa. "O município pode gerenciar essa sobra de vacinas e realocar para outra categoria, são apenas cinco conselheiros na cidade", conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários