Quarta, 11 de Fevereiro de 2026
Publicidade

Tacchini recebe medicamentos para intubação e pode manter cirurgias oncológicas

Remédios chegaram a Bento Gonçalves na manhã desta terça-feira, dia 6

Jorge Bronzato Jr.
Por: Jorge Bronzato Jr.
06/04/2021 às 10h45 Atualizada em 06/04/2021 às 23h38
Tacchini recebe medicamentos para intubação e pode manter cirurgias oncológicas
(Foto: Alexandre Brusa/Divulgação Tacchini)

Boa notícia: o Hospital Tacchini recebeu, na manhã desta terça-feira, dia 6, uma nova carga de medicamentos utilizados para intubação de pacientes, e que eram aguardados com ansiedade pela instituição.

Havia o temor de que, sem o repasse dos remédios, as cirurgias oncológicas – que foram retomadas na sexta-feira passada, dia 2 – tivessem que ser novamente suspensas, pelo baixo estoque do material.

Ao todo, chegaram a Bento Gonçalves quase oito mil ampolas de três diferentes medicações. São 3.719 unidades de Brometo de Rocurônio 50mg, com 5ml cada; 200 de Atracúrio 10mg com 2,5ml cada; e 4.075 de Atracúrio 10mg com 5ml cada.

No dia 26 de março, o Tacchini havia recebido 1.300 ampolas de Norepinefrina, mas acabou ficando de fora de remessas seguintes, mesmo com a promessa do Estado, o que acabou aumentando a preocupação sobre a demora para o envio dos itens e elevando o risco de paralisação dos procedimentos cirúrgicos.

Para auxiliar na entrega aos municípios gaúchos, a Secretaria Estadual da Saúde e a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, responsável pela região da Serra, contaram com o envolvimento do Exército.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários