Se não receber uma nova remessa da vacina contra a Covid-19, Bento Gonçalves não terá condições de promover no próximo sábado, dia 3, uma nova rodada de imunização para os idosos da cidade.
Embora a recomendação da própria Secretaria Estadual de Saúde (SES) seja de manter a vacinação durante o feriadão de Páscoa, a Secretaria Municipal não dispõe, neste momento, de doses para retomar a campanha.
Até agora, em ordem decrescente, foram vacinadas pessoas de até 67 anos. Assim, a próxima faixa, que seria dos 66 anos, ainda não tem uma data confirmada para a aplicação, que ocorre tradicionalmente no formato drive-thru, no Parque de Eventos, no bairro Fenavinho.
A prefeitura informa que tem buscado informações junto ao Estado a respeito do envio de novas unidades, mas ainda não houve uma atualização oficial.
Há a previsão, por parte do Ministério da Saúde, de que o Estado receba na manhã desta sexta-feira, dia 2, aquela que será a maior carga de vacinas já enviada, com cerca de 645 mil doses, que posteriormente serão repassadas aos municípios.
Esta remessa seria destinada quase que exclusivamente a primeiras doses, além de uma reserva para profissionais da segurança pública, que tiveram a imunização antecipada.