Quinta, 15 de Abril de 2021
54 98128.5277
Esporte Gauchão 2021

Sob novo comando, Esportivo visita o Pelotas em mais uma partida decisiva

Lanterna do Gauchão, o alviazul, do técnico Gustavo Papa, necessita de um resultado positivo para não se distanciar das demais equipes e seguir na luta contra o rebaixamento.

31/03/2021 18h59
193
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Sob novo comando, Esportivo visita o Pelotas em mais uma partida decisiva

O Esportivo, que amarga a lanterna do Gauchão 2021, visita o penúltimo colocado Pelotas, em mais um confronto direto entre “desesperados” na luta contra o rebaixamento. A partida, que ocorre nesta quinta-feira, dia 1º, às 20h, no Estádio Boca do Lobo, vai marcar a estreia do técnico Gustavo Papa, o qual assume o cargo após o pedido de demissão do treinador Rogério Zimmermann. 

Após perder do Novo Hamburgo em casa por 2 a 1, a equipe alviazul necessita de um resultado positivo diante do Áureo-Cerúleo para não se distanciar das demais equipes na tabela e seguir com chances de escapar do rebaixamento. O Esportivo ocupa a última colocação com apenas quatro pontos somados em sete rodadas disputadas. 

O Pelotas também vem de um momento ruim no campeonato. Com seis pontos, a equipe ocupa a vice-lanterna da competição estadual e vem de uma derrota para o Grêmio pelo placar de 4 a 0, na Arena, em Porto Alegre. A equipe também vai estrear o seu novo comandante, o técnico Rafael Jaques, que chegou para ocupar o lugar de Ricardo Cobalchini. 

O time de Bento Gonçalves vai entrar em campo em busca de sua primeira vitória fora de casa, enquanto o Pelotas visa conquistar seu primeiro triunfo em seus domínios. No histórico do confronto, as equipes se enfrentaram em 70 ocasiões, com 30 vitórias do alviazul, 20 empates e 20 resultados positivos a favor do Áureo-Cerúleo. No ano passado, o Esportivo venceu o lobo pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Montanha dos Vinhedos, pouco antes da suspensão do campeonato por conta da pandemia. 

Para a partida, o técnico Gustavo Papa vai contar com o retorno do volante Lucas Hulk, o qual cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada. Em compensação, o time terá desfalques em ambas as laterais: Itaqui, pelo lado direito, e Samuel Balbino, pelo lado esquerdo, não estarão à disposição do novo treinador. 

O Esportivo deve vir a campo com a mesma formação implementada pelo técnico Rogério Zimmermann, porém com alterações. Gustavo Papa deve colocar em campo Anderson, Mateus Norton, Júnior Alves, Juan Sosa e Michael; Lucas Hulk, Mateus Santana e Juninho Tardelli; Daniel Cruz, William Amorim e Warlei. 

Foto: Kévin Sganzerla

O Pelotas terá o retorno do zagueiro Silvio e do volante Moisés, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além dos laterais Thomas Luciano e Thiago Roda, do volante Gazão e do atacante Wesley, os quais não enfrentam o Grêmio por estarem emprestados ao Pelotas pelo tricolor. No entanto, o time não poderá contar com o volante Itaqui, que está machucado, e o meia João Pedro Vieira, ex-Esportivo, o qual foi expulso na última rodada. 

Para enfrentar o Esportivo, o técnico Rafael Jaques deve vir a campo com Gabriel Leite, Marcelo, Silvio, Maurício e Gabiga; Moisés, Juliano e Zé Aldo; Bustamante, Wesley e Marcão (ex-Esportivo). 

Serviço de jogo:

Pelotas x Esportivo – 8ª rodada 

Data e horário: 01/04 – 20h

Local: Estádio Boca do Lobo, Pelotas-RS

Arbitragem – Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral; Auxiliares: Leirson Peng Martins e Maíra Mastalla Moreira; 4º árbitro: Sérgio Eduardo dos Santos Moraes. 

Transmissão: https://globoesporte.globo.com/rs/

8ª rodada – Gauchão 2021

Ypiranga x Brasil de Pelotas

São Luiz x Grêmio

Internacional x São José

Pelotas x Esportivo

Novo Hamburgo x Caxias

Juventude x Aimoré

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.