Internautas fizeram contato com o NB para informar que tiveram suas contas zeradas no Banrisul. A maioria foi consultar seus extratos bancários na manhã desta terça-feira (30) e encontraram saldo zero ou então saldo negativo. Segundo o banco, houve um problema em processamento de dados, o exibiu o saldo incorreto, mas a situação no CDB automática foi restabelecida às 9h15min.
Uma professora aposentada de 63 anos fez contato informando que não conseguia visualizar o dinheiro que tinha depositado na poupança e também na conta corrente. Ela esteve na agência central por volta das 8h30min e não encontrou funcionários para explicar o que estava acontecendo. "Cheguei a ter falta de ar quando vi meu extrato com a conta corrente negativa e o saldo da poupança zerado. Achei que tivesse caído em algum golpe", esclareceu a correntista.
Mais tarde, a correntista retornou até a agência e foi informada que houve uma pane no sistema do banco e que tudo já estava restabelecido. "Foram pelo menos duas horas de aflição e angústia sem saber o que tinha acontecido", relatou a professora aposentada.
Confira o comunicado oficial do Banrisul
“O Banrisul informa que, em razão de um atraso no processamento de arquivos de LCI, LF e CDB, alguns clientes visualizaram na manhã de hoje (30), momentaneamente, saldo incorreto em suas contas. As devidas providências já foram tomadas para atualização: o saldo do CDB Automático foi reestabelecido às 9h15; e até o meio-dia de hoje (30), todas as contas serão normalizadas. Importante ressaltar que essa inconsistência não gera qualquer tipo de prejuízo aos clientes afetados.”