Domingo, 16 de Maio de 2021
54 98128.5277
Esporte Gauchão 2021

Esportivo recebe o lanterna Novo Hamburgo em confronto decisivo

No confronto entre 'desesperados', o alviazul necessita de uma vitória diante do Anilado para sair da zona do rebaixamento.

28/03/2021 19h57 Atualizada há 2 meses
237
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O Clube Esportivo encara o seu primeiro confronto decisivo nesta segunda-feira (29) para fugir do rebaixamento. A equipe alviazul, que ocupa a penúltima colocação do Gauchão, recebe o Novo Hamburgo, lanterna da competição estadual, às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Em partida considerada de “vida ou morte” para o time de Bento Gonçalves, os comandados do técnico Rogério Zimmermann almejam fazer o dever de casa para não se despreender de São José e Pelotas na tabela e seguir na briga contra o descenso.

Com quatro pontos conquistados, o Esportivo ocupa a penúltima posição da tabela, com dois pontos a menos que o Pelotas, último time fora da zona de rebaixamento. O alviazul vem de empate em 1 a 1 com o São Luiz, em Ijuí. O Novo Hamburgo, que ainda não venceu na competição, amarga a lanterna do campeonato com três pontos somados, e também vem de empate no campeonato: 2 a 2 com o Brasil de Pelotas em seus domínios. 

O confronto decisivo na briga contra o descenso vai colocar frente a frente o pior ataque da competição – Esportivo, com apenas três gols anotados – e a pior defesa – Novo Hamburgo, com 11 gols sofridos até então. 

No histórico do confronto, as equipes se enfrentaram em 108 ocasiões, com 44 vitórias do Esportivo, 27 empates e 37 triunfos do Anilado. No ano passado, no Estádio do Vale, o time de Novo Hamburgo levou a melhor sobre o alviazul, vencendo pelo placar de 2 a 1. 

Para a partida, Zimmermann contará com o retorno dos zagueiros Júnior Alves, que está voltando de suspensão, e Juan Sosa, recém contratado pelo clube. No meio de campo, o Esportivo terá o importante desfalque do volante Lucas Hulk, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do São Luiz. O time alviazul deverá ter em campo Anderson, Itaqui, Júnior Alves (Sosa), Igor e Michael; Mateus Santana, Mateus Norton e Juninho Tardelli; Daniel Cruz, William Amorim e Wesley Pacheco. 

William Amorim foi o autor do terceiro gol do Esportivo na temporada, no empate em 1 a 1 com o São Luiz / Foto: Kévin Sganzerla

 

O Novo Hamburgo, do técnico Márcio Nunes, também reforçou o elenco para a sequência do campeonato e contará com novidades no banco de reservas. O atacante Maurinho e o volante Amaral, que foram contratados recentemente, estão à disposição do treinador para enfrentar o Esportivo. O Anilado deve enfrentar o alviazul com Nicolas (Jacsson), Chicão, Igor, Marcão e Renan; Amaral, Carrilho e Elias; Matheus Lagoa, Claudinho e Hélio Paraíba. 

Com confrontos complicados na reta final, quando o Esportivo enfrenta nas últimas duas rodadas o Internacional e o Juventude, o alviazul almeja pontuar na sequência de confrontos diretos para se distanciar da zona do rebaixamento. Após enfrentar o Novo Hamburgo, o time de Zimmermann visita o Pelotas, que também está na briga contra o descenso. 

Serviço de jogo: 

Esportivo x Novo Hamburgo – 7ª rodada

Data e horário: 29/03 – 20h

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos

Arbitragem – Árbitro: Daniel Nobre Bins; Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna e Henrique Soares Coromberk; 4º árbitro: Marco Aurélio Magalhães

Transmissão: https://globoesporte.globo.com/rs/

7ª rodada – Gauchão 2021

Brasil de Pelotas 1 x 2 Internacional

São José 1 x 0 Juventude

Caxias 4 x 0 São Luiz

Aimoré 0 x 0 Ypiranga

Grêmio 4 x 0 Pelotas

Esportivo x Novo Hamburgo 

Confira a classificação clicando aqui

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. Máx. 24°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com muitas nuvens
Terça (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens