Domingo, 16 de Maio de 2021
54 98128.5277
Esporte Gauchão 2021

Esportivo visita o São Luiz em busca da segunda vitória

Equipe alviazul almeja arrancar um resultado positivo fora de casa para sair da zona de rebaixamento da competição estadual.

25/03/2021 13h44
194
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Sem vencer há quatro rodadas e amargando a penúltima colocação do Gauchão 2021, o Esportivo visita o São Luiz, nesta quinta-feira (25), às 20h, em Ijuí, visando reencontrar as vitórias na competição estadual. Os comandados do técnico Rogério Zimmermann almejam reverter a situação que o clube se encontra na tabela e esperam começar a reação do alviazul no campeonato a partir do confronto no Estádio 19 de Outubro. 

Após a vitória contra o São José na estreia, o Esportivo sofreu cinco derrotas consecutivas, quatro pelo estadual e uma pela Copa do Brasil. Na rodada passada, o alviazul foi superado pelo rival Caxias pelo placar de 2 a 1, no Estádio Centenário. No Clássico da Polenta, o time de Bento Gonçalves marcou o seu segundo gol na temporada. 

O São Luiz, por sua vez, vem de um cenário totalmente distinto em relação ao alviazul. Depois de sofrer uma dura derrota por 3 a 0 para o Ypiranga na estreia, o time de Paulo Henrique Marques não perdeu mais na competição. Com 10 pontos conquistados, a equipe de Ijuí ocupa a 3ª colocação, vindo de empate na rodada passada diante do Pelotas, fora de casa. 

No ano passado, o Esportivo conquistou uma vitória sobre o São Luiz pelo placar de 1 a 0, no Estádio Montanha dos Vinhedos. O retrospecto do alviazul jogando no Estádio 19 de Outubro, no entanto, não é nada bom. 

Desde que o São Luiz retornou à elite em 1991, após 15 anos, a equipe Alvirrubra nunca sofreu derrotas para o Esportivo em confrontos válidos pelo Campeonato Gaúcho. A última vitória do time de Bento em Ijuí foi em 2006, pela extinta Copa Emílio Perondi. Na ocasião, o alviazul venceu por 3 a 0. 

Para o confronto, Zimmermann não poderá contar com os zagueiros Léo Dagostini e Jean, ambos em recuperação no departamento médico, e Júnior Alves, expulso no último jogo. O treinador alviazul terá o retorno do lateral Samuel Balbino, recuperado da Covid-19. O Esportivo deve vir a campo com Anderson, Itaqui, Rafael, Igor e Michael; Mateus Norton, Lucas Hulk, Mateus Santana e Juninho Tardelli (Rennan); Daniel Cruz e Wesley Pacheco. 

O São Luiz, do técnico Paulo Henrique Marques, terá de volta à sua disposição o atacante Gustavo Xuxa, ex-Esportivo, que ficou de fora dos últimos dois compromissos. A provável escalação do time de Ijuí conta com Renan Rocha, Mizael, Rafael Goiano, Jadson e Gabriel Araújo; Leandro Leite, Paulinho Santos e Gustavo Xuxa; Ariel, Hugo Almeida e Juba. 

Serviço de jogo: 

São Luiz x Esportivo – 6ª rodada 

Data e horário: 25/03 – 20h

Local: Estádio 19 de Outubro, Ijuí-RS

Transmissão: https://globoesporte.globo.com/rs/

Arbitragem – Árbitro: Eleno Todeschini; Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Conrado Bittencourt Berger; 4º árbitro: Marcelo Ignacio Domingues Neto

6ª rodada do Gauchão:

Novo Hamburgo 1 x 1 Brasil de Pelotas

Caxias 0 x 2 Internacional

São Luiz x Esportivo

Ypiranga x São José

Juventude x Grêmio

Pelotas x Aimoré

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. Máx. 24°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com muitas nuvens
Terça (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 21°

Sol com algumas nuvens