Uma loja foi alvo de interdição pela fiscalização de Bento Gonçalves na tarde desta sexta-feira, 19. Os fiscais atenderam a denúncias de que o estabelecimento estaria atendendo clientes, contrariando as regras determinadas pelo governo do estado. A interdição é por tempo indeterminado.
O estabelecimento interditado foi a loja Horango Tango, na Rua Saldanha Marinho, na área central de Bento Gonçalves. Fiscais da prefeitura de Bento Gonçalves receberam denúncia de que a loja estaria de porta aberta e atendendo clientes. Eles foram até o local acompanhados de policiais da Brigada Militar e encontraram três pessoas sendo atendidas no local.
Diante do flagrante de descumprimento das regras da bandeira preta determinadas pelo Governo do Estado, os fiscais decidiram interditar o estabelecimento. Segundo um dos servidores da prefeitura, a loja teria sido alvo de várias denúncias ao longo da semana, por isso não houve notificação e sim a interdição imediata. Os fiscais revelaram ainda que o estabelecimento só poderá abrir após a finalização de todo o processo administrativo na prefeitura.
Uma das gerentes da loja confirmou que havia clientes no local, porém, eles teriam entrado apenas para buscar as mercadorias compradas de forma virtual. A profissional desabafou, falando que faltou bom senso dos fiscais, que poderiam, pelo menos, ter notificado a empresa, pois foi a primeira vez que a fiscalização esteve no estabelecimento. "Parece que nós somos bandidos. É do salário desta empresa que dependem várias famílias e eles estão nos tirando o direito de trabalhar. Até quando vamos ter que passar por tamanho constrangimento público", finalizou a gerente.