
Foi identificado como Fabian Alexander Zerpa Bermudez, de 11 anos, o estudante que morreu após ser atingido por uma goleira no Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira (16). Natural da Venezuela, o menino chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme as informações preliminares, Fabian teria se pendurado na estrutura, que caiu sobre ele. Essa versão ainda será apurada pelas autoridades, assim como as demais circunstâncias do acidente.
Desde as 8h desta quinta-feira (17), equipes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizam uma inspeção no local. Representantes da 4ª Coordenadoria Regional de Educação e da direção da escola acompanham os trabalhos.
O Cristóvão de Mendoza suspendeu as aulas desta quinta-feira. Em comunicado publicado nas redes sociais, a instituição lamentou a morte de Fabian e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade escolar, “desejando força e acolhimento para atravessar essa perda imensurável”.
“Devido a grande perda que tivemos, entendemos que é necessário haver uma pausa em nossas atividades. Pedimos a compreensão de todos diante de um momento tão difícil como esse”, informou a escola.
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) afirmou que o estudante recebeu atendimento imediatamente após a ocorrência. A pasta informou que presta apoio à família e à comunidade escolar e colabora com as autoridades responsáveis pela investigação.
As circunstâncias do acidente também serão analisadas internamente pela secretaria. As informações disponíveis até o momento não esclarecem o que provocou a queda da goleira.
O velório de Fabian Bermudez ocorre na Sala A das Capelas São Francisco, em Caxias do Sul. Seu sepultamento está marcado para esta sexta-feira, 18, a partir das 9h, quando o corpo será cremado no Memorial Crematório São José, na mesma cidade.