Domingo, 30 de Agosto de 2026
Publicidade

Empresário morto em sítio jantou com amigos horas antes do crime

Claudir Boroto, dono da Boroto Veículos, deixou encontro da turma do quartel em Garibaldi às 23h20; delegado de Farroupilha diz que caso terá prioridade máxima.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
29/08/2026 às 23h13
Empresário morto em sítio jantou com amigos horas antes do crime
Segundo os amigos, Claudir Boroto deixou o jantar por volta das 23h20 da sexta-feira, 28 - Foto: Reprodução

Horas antes de ser morto em seu sítio na Linha Sertorina, interior de Farroupilha, o empresário Claudir Ademir Boroto, de 53 anos, participou de um jantar com amigos em Garibaldi. O encontro anual reuniu cerca de 45 integrantes da turma que serviu no quartel em 1992, no restaurante da AMG, na noite de sexta-feira (28). Conforme os amigos, Boroto deixou o local por volta das 23h20.

Na madrugada de sábado (29), por volta das 2h, ele foi encontrado morto por um familiar no sítio. Informações preliminares apontam que a vítima apresentava ferimentos provocados por golpes de machado na cabeça. Ainda durante a madrugada, o Jeep Renegade que estava com o empresário foi localizado em chamas no bairro Vila Nova II, em Bento Gonçalves.

Investigação com prioridade máxima

O delegado de Farroupilha, Fernando Cruz Alexandre, informou que a Polícia Civil investiga o caso e que a elucidação do crime será tratada como prioridade máxima. Até a publicação desta reportagem, não havia informação divulgada sobre suspeitos ou motivação.

Referência no setor automotivo

Morador de Bento Gonçalves, Boroto era proprietário da Boroto Veículos e um dos empresários mais antigos do ramo automotivo na Serra Gaúcha, com ampla rede de contatos no setor. Amigos que estiveram no jantar relataram choque com a notícia da morte, poucas horas depois da despedida.

Velório e sepultamento

O velório de Claudir Bonatto começou às 18h deste sábado (29), na Sala A das Capelas São José, em Bento Gonçalves. O sepultamento está marcado para as 16h de domingo (30), no Cemitério da Comunidade de Santo Isidoro, em Monte Belo do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários