Morreu na tarde deste sábado, 3 de dezembro, um homem de 26 anos que havia sido vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Tancredo Neves. Com mais esta morte, Bento Gonçalves chega agora a marca recorde de 26 assassinatos em 2016. Não há suspeitos da autoria do crime.
De acordo com o registro policial, a tentativa de homicídio tinha ocorrido no final da noite do dia 25 de novembro, na Rua Alceu Sabino, no bairro Tancredo Neves. Dois homens armados com revólver efetuaram disparos contra Marlon de Souza, de 27 anos. Ele foi atingido por dois disparos, um no tórax e outro na cabeça. Os atendentes do Samu foram acionados e a Brigada Militar também foi chamada. A vítima estava consciente e ainda conversou com os militares, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na unidade, Souza começou a passar mal e seu estado de saúde se agravou, sendo encaminhado para o Hospital Tacchini na manhã do dia 26 de novembro.
O homem permaneceu internado no hospital até a tarde deste sábado, 3 de dezembro, quando foi constada a sua morte cerebral. Segundo os policiais, Marlon de Souza era viciado em drogas e tinha várias passagens pela polícia por roubo a pedestre e receptação, sendo preso algumas vezes. O caso será investigado como homicídio pela Polícia Civil.Ele completaria 27 anos de idade na próxima quarta-feira, 7 de dezembro.