Com as tentativas de manobras do Congresso Nacional em impedir a investigação da justiça de seus crimes de corrupção, o movimento Vem Pra Rua está se organizando em todo o Brasil para uma nova manifestação. E em Bento Gonçalves a mobilização não é diferente. O movimento organiza um ato neste domingo, 4 de dezembro, a partir das 15h, na praça da Igreja Cristo Rei, no bairro Cidade Alta. A manifestação desta vez será em defesa da Operação Lava Jato e pela aprovação das 10 medidas contra a corrupção enviadas pelo Ministério Público Federal.
De acordo com os organizadores do Movimento Vem Pra Rua, a manifestação tem saída marcada da praça da Igreja Cristo Rei e seguir até a Rua Coberta, no bairro Planalto. Outros atos estão marcados em diversas cidades brasileiras para o mesmo dia por meio das representações locais do Vem pra Rua. As principais reivindicações do ato deste domingo são a aprovação das 10 medidas contra a corrupção sem adição de qualquer anistia ou retrocesso no relatório aprovado na comissão, pelo fim de privilégios em geral, exigência de celeridade nos casos envolvendo políticos que estão no STF e pela rejeição do Projeto de Lei do Senado (PLS) sobre Abuso de Autoridade ou pela retirada do pedido de urgência.
No mês de março, a mobilização foi realizada em Bento Gonçalves, pedindo o impeachment da então presidente Dilma Roussef, reunindo cerca de 18 mil pessoas, segundo estimativas da Brigada Militar. Com a manifestação deste domingo, o Movimento Vem Pra Rua, quer dar uma demonstração que a mobilização não tem cor partidária, mas sim convocar a comunidade para se mobilizar contra a corrupção e também as manobras dos políticos no Congresso Nacional.