Sábado, 11 de Abril de 2026
Publicidade

UCS inicia ano letivo com aulas presenciais em 1º de março

Retorno terá a possibilidade da realização de aulas presenciais, síncronas, híbridas e à distância. Protocolos serão os mesmos utilizados pela universidade em aulas práticas e em processos seletivos já realizados.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
15/02/2021 às 21h45 Atualizada em 20/02/2021 às 12h26
UCS inicia ano letivo com aulas presenciais em 1º de março
Divulgação

A Universidade de Caxias do Sul – UCS inicia o ano letivo no dia 1º de março. Os encontros vão ocorrer conforme a modalidade de cada curso, com a possibilidade de realização de aulas presenciais, síncronas, híbridas e a distância.

O retorno às aulas vai considerar as orientações estabelecidas pelos órgãos de regulação da educação superior, pela vigilância sanitária e pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação – COE-E Local. Protocolos de biossegurança serão adotados para a manutenção da qualidade do ensino e das condições sanitárias. Tais medidas foram utilizadas em encontros presenciais de aulas práticas no semestre anterior e em processos seletivos já realizados.

Aulas presenciais também serão oferecidas na modalidade on-line síncrona, possibilitando a participação de pessoas do grupo de risco à Covid-19 e de estudantes que queiram acompanhar remotamente. As atividades práticas e os estágios curriculares obrigatórios seguirão orientações de acordo com as unidades concedentes e a infraestrutura dos laboratórios.

Nesta fase de transição, marcada pelo reencontro em sala de aula presencial, a Universidade destaca a preocupação com seus professores, que também estão sujeitos a fatores limitadores para um retorno totalmente presencial. 

Os alunos devem estar atentos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA e à sua matrícula on-line para as combinações pontuais de cada disciplina. A Universidade mantém-se atenta às determinações dos órgãos públicos, reguladores e fiscalizadores. Novas informações poderão ser divulgadas em breve pelos canais oficiais da Universidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários