A Tecnovitis 2017 – Feira de Tecnologia para a Viticultura, que ocorre de 6 a 8 de dezembro do próximo ano, no Vale dos Vinhedos, será lançada oficialmente neste domingo, 4 de dezembro. O evento será no Salão da Comunidade do distrito de São Pedro. A Feira envolve apresentação de tecnologias, comercialização de produtos e serviços para o setor, testes práticos com produtos fitossanitários, dinâmica com tratores, pulverizadores e outros equipamento, além de palestras técnicas e visita guiada ao parreiral modelo.
No mesmo dia o enólogo, Claimar Zonta toma posse do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, entidade promotora do evento. Zonta também é coordenador da Tecnovitis 2017. Ele revela que a Feira deve impactar positivamente do cadeia produtora de uva e vinho. “A segunda edição deve ter um crescimento de cerca de 150% no número de visitantes”. Em 2015 foram 8 mil pessoas e em 2017 deve chegar a 20 mil.
De acordo com o atual presidente do Sindicato, Elson Schneider, o investimento na atualização dos produtores rurais retorna em um produto final ainda melhor. “A Tecnovitis não tem fim lucrativos e tem o objetivo de fazer o setor crescer ainda mais”, destaca.