Na reta final da quarta semana de pré-temporada, o Esportivo vai realizar o seu primeiro teste preparatório para o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil de 2021. A equipe alviazul, comandada pelo técnico Luiz Carlos Winck, visita o rival Caxias em jogo-treino neste sábado, dia 6, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Logo em seu primeiro teste, o Esportivo terá pela frente um confronto de alto nível, uma vez que o Caxias é o atual vice-campeão gaúcho e tem vaga garantida na Série D do Brasileirão, assim como o clube bento-gonçalvense. A equipe Grená, que manteve a base do elenco do ano passado, também está em sua quarta semana de preparação, mas já realizou um confronto preparatório. O time do técnico Rafael Lacerda derrotou o Grêmio sub-20 pelo placar de 3 a 0.
Nesta semana, Winck promoveu alguns treinos técnico-táticos, sobretudo treinando algumas situações de jogo. O treinador esboçou uma equipe titular para o confronto amistoso, mas ainda alternou diversas peças do time ao longo dos trabalhos. “O professor Winck já tem colocado o jeito que ele gosta que nós atuemos, e a equipe está pegando corpo. Vamos fazer esse amisto contra o Caxias e sabemos que é uma equipe de qualidade, que vai nos dar trabalho, mas é bom para estarmos nos preparando para chegar 100% na competição estadual”, comenta o volante Lucas Hulk.
Para o confronto diante do rival Caxias, o Esportivo não deve contar com o goleiro Anderson, que ainda está vinculado ao Figueirense. No jogo-treino, o treinador deverá colocar em campo duas equipes distintas para o primeiro e segundo tempo, com o objetivo de testar e avaliar todas as peças do plantel no teste preparatório.
O treiandor alviazul poderá colocar em campo como os 11 atletas iniciais Walker (Thiago), Michael (Balbino), Júnior Alves, Jean e Itaqui; Mateus Santana, Lucas Hulk, Mateus Norton e Juninho Tardelli; Daniel Cruz (Emerson) e Wesley Pacheco (Warlei). Já o Caxias deverá iniciar dentro das quatro linhas com Pitol; Ivan, Gustavo Martins, Erick e Bruno Ré; Juliano, Tontini e Diogo Oliveira; Gleydson, Willian e Marcelo Campanholo.
De acordo com Lucas Hulk, apesar do pouco tempo de trabalho com bola, a equipe está ganhando entrosamento e compreendendo a cada dia o que Winck e sua comissão técnica querem impor dentro de campo. “É um treinador que cobra bastante a parte técnica, mas também o posicionamento da equipe, ou seja, a parte tática. Isso é importante na equipe que quer e tenta almejar grandes coisas na competição. Vamos trabalhando durante as semanas e conhecendo os nossos companheiros e como gostam de atuar”, poderá.
Jogo-treino:
SER Caxias x Esportivo
Data e horário: 06-02 – 16h
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul
Portões fechados