Sexta, 08 de Maio de 2026
Publicidade

Homem morre após confronto com a BM em Farroupilha

Suspeito de tentar matar um homem por motivo passional foi localizado no bairro Medianeira e acabou morto após atirar contra policiais.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
08/05/2026 às 13h12
Homem morre após confronto com a BM em Farroupilha
Vilso Girelli tinha 66 anos e não tinha antecedentes criminais - Foto: Brigada Militar

Foi identificado como Vilso Dorvalino Girelli, de 66 anos, o homem que morreu em confronto com a Brigada Militar na noite desta quinta-feira, 7, em Farroupilha. O caso ocorreu no bairro Medianeira, poucas horas depois de uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Primeiro de Maio. Nenhum policial ficou ferido na ação

Segundo o registro policial, por volta das 22h, uma equipe da Brigada Militar atendeu a ocorrência inicial, em que um homem de 64 anos foi baleado no braço. A motivação, conforme informou o 36º BPM, seria um desentendimento de natureza passional.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital São Carlos. O estado de saúde dela não foi detalhado além da informação de que recebeu atendimento após o disparo.

Depois das diligências, os policiais localizaram o suspeito no bairro Medianeira. Ainda de acordo com a Brigada Militar, durante a abordagem Vilso Girelli atirou duas vezes contra a guarnição com uma garrucha calibre 22.

Diante da agressão, os policiais reagiram e efetuaram disparos que atingiram o homem. O Samu foi acionado, mas a equipe apenas pôde constatar a morte no local.

Conforme as informações divulgadas, Vilso Dorvalino Girelli não tinha antecedentes criminais. O velório de Girelli ocorre no Memorial São José de Farroupilha - Capela B, a partir das 18h. O sepultamento ocorre às 9h do sábado, 9 de maio, no Cemitério Municipal Nova Vicenza

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários