
Foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (19), alteração das disposições do Decreto 10.506/2020, que trata das ações de prevenção no âmbito da administração Municipal no combate ao coronavírus. A medida retoma o ponto eletrônico do servidor efetivo, do comissionado e do contratado temporariamente através de processo seletivo, mas, desta vez, também de forma online.
A Secretaria de Administração inova com a implantação do controle de pessoal pelo ponto eletrônico online, realizado pelo computador funcional de cada servidor. "O novo sistema não gerará nenhum custo para o município, já que funcionará através de login que cada servidor já possui no sistema. A medida é mais um mecanismo de prevenção ao coronavírus, pois cada servidor irá utilizar o próprio computador", destaca o secretário, Matheus Barbosa.
Os servidores que não utilizam computador seguem com o relógio biométrico, com todos os cuidados de sanitização necessários. O decreto também estabelece que somente os funcionários com idade superior ou igual a 60 anos, gestantes, e grupo de risco mediante averiguação técnica pelo SESMT permanecem estabelecendo suas funções por teletrabalho."Entendemos que são medidas de prevenção e proteção ao nosso servidor, que precisam continuar, desde que cada secretário organize o trabalho em cada setor, visando o melhor resultado em cada pasta", ressalta o secretário.