
A manhã desta quarta-feira (15) foi marcada por um trágico acidente de trânsito na rodovia ERS-122, no município de Caxias do Sul. Por volta das 10h, uma colisão fatal envolvendo uma caminhonete e um veículo de carga de grande porte resultou na morte de Argeu Alves dos Santos, de 65 anos, nas proximidades do trecho conhecido como Ponte Seca, no quilômetro 73 da via. A vítima fatal residia no bairro Cruzeiro, na cidade vizinha de Farroupilha, e trafegava acompanhada de sua esposa no momento do forte impacto.
De acordo com os levantamentos preliminares realizados pelas autoridades de segurança pública no local da ocorrência, Argeu conduzia um veículo Chevrolet Montana no sentido Caxias do Sul a Farroupilha. Logo após atravessar a estrutura da ponte, a caminhonete teria invadido repentinamente a pista contrária. O motorista do caminhão, que vinha no sentido oposto, relatou que ainda tentou desviar o seu veículo para o acostamento em uma manobra desesperada para evitar a batida, mas não conseguiu impedir a violenta colisão lateral.
Devido à força e à gravidade do choque entre os veículos, o idoso sofreu politraumatismos e não resistiu, vindo a óbito ainda no local da tragédia, antes mesmo da chegada das ambulâncias de resgate. A esposa da vítima, que estava no banco do carona, sofreu ferimentos leves, foi prontamente socorrida pelas equipes médicas e encaminhada para atendimento complementar em uma unidade de saúde da Serra Gaúcha. O condutor do caminhão envolvido no sinistro não sofreu ferimentos graves e foi atendido pelos socorristas no próprio local do acidente.