Quinta, 09 de Abril de 2026
Publicidade

Homem morre ao cair de prédio durante instalação de andaimes

Vítima de 51 anos, moradora de Novo Hamburgo, era prestadora de serviço terceirizada

Redação
Por: Redação
09/04/2026 às 08h43 Atualizada em 09/04/2026 às 10h51
Homem morre ao cair de prédio durante instalação de andaimes
Foto: Eduardo Zanotti

Um acidente de trabalho resultou na morte de um homem de 51 anos na tarde desta quarta-feira (08), no centro de Esteio, no Vale do Sinos. A vítima, que residia em Novo Hamburgo, caiu de um edifício localizado na Rua Maurício Cardoso enquanto realizava a instalação de andaimes para uma obra que teria início previsto para esta quinta-feira (09).

De acordo com informações preliminares, o trabalhador atuava como prestador de serviço terceirizado. Equipes de resgate foram acionadas, mas o óbito foi confirmado ainda no local. A área foi isolada para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que chegou ao endereço por volta das 18h para realizar os levantamentos técnicos necessários.

O caso agora será investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias da queda e verificar se todos os protocolos de segurança e equipamentos de proteção individual (EPIs) estavam sendo devidamente utilizados. A identidade da vítima não foi oficialmente divulgada pelas autoridades até o momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários