Domingo, 05 de Abril de 2026
Publicidade

Colisão entre carro e carreta mata mãe e filha no feriadão

Além das duas mortas, acidente deixou dois feridos na tarde deste sábado, 4.

Redação
Por: Redação Fonte: Correio do Povo
05/04/2026 às 10h29 Atualizada em 05/04/2026 às 18h52
Colisão entre carro e carreta mata mãe e filha no feriadão
Vânia e a filha Helena perderam a vida no acidente - Foto: Reprodução

A tarde deste sábado (4) foi marcada por uma tragédia na rodovia BR-386, no município de Tio Hugo, na região Norte do Rio Grande do Sul. Um grave acidente de trânsito resultou na morte de mãe e filha, identificadas oficialmente como Vânia Ossemer, de 47 anos, e a pequena Helena Ossemer Padilha, de apenas 5 anos de idade. As vítimas viajavam como passageiras em uma caminhonete que se envolveu em um choque violento, mobilizando intensamente as equipes de resgate e as forças de segurança.

De acordo com os levantamentos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o desastre ocorreu na altura do quilômetro 221 e envolveu três veículos: uma caminhonete Volvo XC60 com placas de Porto Alegre, onde estava a família, uma carreta bitrem registrada na cidade catarinense de Ermo e um Chevrolet Cruze emplacado em Cianorte, no Paraná. A dinâmica inicial apontou que os veículos leves trafegavam no sentido Capital-Interior quando a caminhonete repentinamente invadiu a contramão e sofreu uma colisão frontal contra o veículo de carga, que seguia no fluxo oposto.

Vânia e Helena não resistiram à gravidade do impacto e morreram ainda no local. O motorista e um terceiro passageiro que também ocupavam a caminhonete ficaram feridos e foram socorridos pelas equipes de emergência, sendo encaminhados para atendimento clínico no hospital de Soledade. Os ocupantes da carreta e do carro de passeio saíram ilesos. O acidente fatal provocou o bloqueio total do trecho, obrigando o desvio do fluxo por uma pista paralela em construção até a liberação total da via, no início da noite. As autoridades seguem investigando as causas que levaram o motorista a invadir a faixa contrária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários