Sexta, 03 de Abril de 2026
Publicidade

Avião cai em cima de casa no Litoral Norte do RS

Até o momento, uma morte foi confirmada pelas autoridades.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
03/04/2026 às 11h55 Atualizada em 03/04/2026 às 12h13
Avião cai em cima de casa no Litoral Norte do RS

Uma manhã de sexta-feira marcada pela tragédia no Litoral Norte gaúcho. Por volta das 11h deste dia 3 de abril, um avião monomotor caiu sobre uma área residencial e comercial na Avenida Valdomiro Cândido dos Reis, próximo ao cruzamento com a Rua Rio Pardo. O acidente resultou na morte do piloto, única vítima confirmada até o momento.

O Acidente

​De acordo com informações preliminares da Brigada Militar, a aeronave sobrevoava a região em baixa altitude quando começou a perder sustentação. Relatos de testemunhas e dados do Corpo de Bombeiros indicam que o monomotor teria colidido contra um poste de energia logo após o fim da pista de decolagem, antes de atingir o telhado de uma edificação.

​O impacto ocorreu sobre um imóvel onde funciona um restaurante. Por sorte, o estabelecimento estava fechado no momento da queda, o que evitou uma tragédia de proporções ainda maiores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários