Bento Gonçalves registrou a terceira morte ligada à Covid-19 nas últimas 24 horas. Além das duas vítimas da doença registradas nesta segunda-feira, 28, um homem na faixa etária dos 90 anos morreu nesta terça-feira, 29. Mais de 100 novos casos positivos para coronavírus também foram registrados na Capital do Vinho.
De acordo com o Comitê de Atenção ao Coronavírus, a morte de número 139 foi a de um homem na faixa etária dos 90 anos. Ele tinha sido transferido da UPA 24 horas para o Hospital Universitários, em Canoas no dia 6 de dezembro. Ele estava internado na UTI e não resistiu ao agravamento de seu quadro clínico nas últimas horas.
Nesta terça-feira, 29, também foram registrados 106 pacientes que testaram positivo para a Covid-19. Agora, Bento Gonçalves, tem 361 casos confirmados de pacientes que estão em isolamento domiciliar. Ainda há 24 pessoas internadas no hospital e 28 pacientes, com quadro clínico mais grave, internados na UTI.
Entre os casos suspeitos, há 743 pessoas em isolamento domiciliar, aguardando o resultado de exames. Outras nove pessoas estão internadas na UPA 24 Horas. Nas últimas 24 horas, o Ambulatório de Campanha montado em frente à UPA atendeu 169 pessoas com problemas respiratórios. De acordo com o levantamento feito pelo Governo do Estado, Bento Gonçalves tem 82,2% dos leitos de UTI ocupados até às 16h desta terça-feira. São 29 pacientes que testaram positivo para a Covid-19 e mais 8 pessoas com outros problemas graves de saúde, totalizando 37 pacientes.