Quinta, 19 de Março de 2026
Publicidade

23º feminicídio: Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro

Mulher de 39 anos, foi assassinada na manhã desta terça-feira (17). Suspeito está foragido.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
17/03/2026 às 14h14
23º feminicídio: Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro
Daiane Zastrow havia solicitado medida protetiva no dia 26 de fevereiro - Foto: Reprodução/Especial NB

Na manhã desta terça-feira (17), o Rio Grande do Sul registrou o seu 23º caso de feminicídio no ano de 2026. Daiane Rosa Zastrow, de 39 anos, foi brutalmente morta a facadas em uma residência localizada na Travessa 40, no bairro Primavera, no município de Esteio, na Região Metropolitana.

O crime ocorreu por volta das 9h50min. Vizinhos da vítima encontraram o corpo de Daiane sobre uma cama, apresentando diversas perfurações de faca na região do peito. O suspeito do assassinato é o ex-companheiro dela, um homem de 61 anos que fugiu do local logo após o crime e segue sendo ativamente procurado pelas forças de segurança pública.

Medida protetiva e ficha criminal do agressor

De acordo com os registros policiais, a vítima havia solicitado uma Medida Protetiva de Urgência no último dia 26 de fevereiro. Na ocasião, ela informou que pretendia ir morar na casa da irmã e, por isso, acabou descartando o acompanhamento preventivo da Patrulha Maria da Penha. Há três anos, Daiane já havia solicitado a mesma medida de proteção contra o homem, mas o casal acabou reatando o relacionamento posteriormente.

O suspeito foragido possui um histórico criminal marcado pela violência. Segundo a Polícia Civil, ele acumula uma extensa ficha com antecedentes por homicídio doloso, lesão corporal, estupro, tráfico de drogas, posse ilegal de armas, furto, receptação e desobediência. A polícia realiza buscas ininterruptas na região para capturá-lo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários