Terça, 17 de Março de 2026
Publicidade

Homem é preso após torturar sobrinho de dois anos na Serra Gaúcha

Criança apresentava diversos hematomas pelo corpo. Segundo a Polícia Civil, as agressões físicas ocorriam como forma de “castigo”.

Redação
Por: Redação Fonte: ABCMais
16/03/2026 às 22h10 Atualizada em 17/03/2026 às 09h04
Homem é preso após torturar sobrinho de dois anos na Serra Gaúcha
Mesmo após a prisão, homem não demonstrou nenhum arrependimento do que tinha feito - Foto: Polícia Civil/Especial NB

Na manhã desta segunda-feira (16), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem acusado de agredir brutalmente o próprio sobrinho, um menino de apenas dois anos de idade, no município de Canela, na Serra Gaúcha. Devido à gravidade das lesões e dos hematomas identificados na vítima, o suspeito foi autuado pelo crime de tortura.

A rápida mobilização das forças de segurança pública teve início após familiares da criança entrarem em contato com a corporação para denunciar o crime. Diante do relato assustador, o titular da Delegacia de Polícia de Canela, delegado Vladimir Medeiros, ordenou o início imediato das diligências para resgatar o menino e garantir a sua integridade física.

Histórico de agressões e prisão

De acordo com os levantamentos preliminares da investigação, o homem utilizava a violência física como uma forma de "castigo" imposta ao menino. Os policiais apuraram ainda que o sobrinho já havia sofrido agressões por parte do familiar em mais de uma ocasião.

O suspeito foi rapidamente localizado pelas equipes, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia para o registro formal da ocorrência. Na sequência, ele foi transferido para o sistema prisional, onde permanecerá detido à disposição da Justiça.

A Polícia Civil aproveitou o caso para reforçar o seu compromisso com a proteção de vulneráveis e destacou a importância fundamental da colaboração da comunidade. Denúncias de violência contra crianças e adolescentes devem ser feitas imediatamente aos canais oficiais (como o Disque 100 ou o 190) para evitar tragédias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários