Domingo, 15 de Março de 2026
Publicidade

Chefão do tráfico no RS é preso em casa de luxo em SC

Tiago Benhur Flores Pereira estava foragido desde 2024 e constava na lista da Interpol. Ele possui condenações que ultrapassam 170 anos de prisão.

Redação
Por: Redação Fonte: ABCMais
15/03/2026 às 10h24 Atualizada em 15/03/2026 às 16h02
Chefão do tráfico no RS é preso em casa de luxo em SC

Na última quinta-feira, 12, uma operação de alto risco deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina resultou na prisão de Tiago Benhur Flores Pereira, de 40 anos, apontado como um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Sul. O traficante foi localizado escondido em uma casa de luxo na área rural de Tijucas, na Grande Florianópolis. Ele estava foragido do sistema prisional desde o mês de julho de 2024, quando rompeu a sua tornozeleira eletrônica.

Pereira é considerado pelas forças de segurança pública como uma das principais lideranças do tráfico de drogas no eixo entre o Vale do Sinos e Porto Alegre. Com uma extensa ficha criminal, ele acumula condenações que ultrapassam a marca impressionante de 170 anos de prisão por crimes que vão desde roubo até narcotráfico. A sua periculosidade era tamanha que o seu nome figurava na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

Histórico de fugas e transferência

O histórico do criminoso envolvendo o sistema carcerário gaúcho é marcado por ousadia. Em 2017, ele chegou a ser indiciado por planejar a construção de um túnel que serviria para uma fuga em massa do Presídio Central de Porto Alegre. No entanto, o plano não precisou ser executado, pois ele conseguiu escapar da cadeia de outra forma antes que a obra subterrânea fosse concluída.

A operação para a sua captura no litoral catarinense exigiu um forte aparato policial, devido à possibilidade real de reação violenta por parte do criminoso. Após a prisão bem-sucedida, uma ação coordenada entre as polícias dos dois estados garantiu a sua transferência de volta ao solo gaúcho, realizada sob forte esquema de segurança nesta sexta-feira.

Agora, o líder de facção criminosa deve ser encaminhado para um presídio de segurança máxima, onde cumprirá o restante de sua pena. Paralelamente, as autoridades seguem investigando a rede de apoio logístico e financeiro que permitiu sua fuga e permanência na casa de alto padrão em Santa Catarina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários