Quarta, 11 de Março de 2026
Publicidade

Jovem de 17 anos é morto e três são presos em ação policial

Confronto com criminosos ocorreu na noite desta terça-feira, 10.

Redação
Por: Redação
11/03/2026 às 13h16 Atualizada em 11/03/2026 às 13h39
Jovem de 17 anos é morto e três são presos em ação policial

A violência gerou mais um episódio fatal na Região Metropolitana de Porto Alegre. Na noite desta terça-feira (10), um adolescente de 17 anos morreu após um confronto armado com a Brigada Militar no município de Novo Hamburgo. A operação policial de emergência também resultou na prisão em flagrante de três homens adultos e na apreensão de uma jovem infratora.

De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades de segurança pública, a incursão ocorreu após o setor de inteligência da corporação receber informações privilegiadas de que o grupo criminoso estaria se armando e planejando um ataque iminente contra uma facção rival na região.

Durante as diligências para frustrar a ação, as guarnições localizaram os suspeitos. Na tentativa de abordagem, o adolescente de 17 anos (que não teve o nome divulgado por restrições legais) estava armado e efetuou disparos contra as equipes policiais. Diante da agressão, os PMs revidaram. O jovem acabou sendo baleado e morreu ainda no local do confronto.

Prisões e apreensões milionárias para o crime

A rápida resposta policial neutralizou o restante do grupo. Três homens, com idades de 18, 20 e 36 anos, foram detidos em flagrante, e uma adolescente que estava junto aos criminosos foi apreendida.

Com o bando, a Polícia Militar retirou de circulação um considerável poderio bélico e financeiro: foram apreendidas duas pistolas, uma espingarda, diversas munições de calibres variados, porções de cocaína e maconha, uma balança de precisão utilizada para o tráfico e aparelhos celulares que poderão conter provas cruciais. Além disso, os agentes recuperaram um veículo roubado que estava rodando com placas clonadas e seria utilizado no ataque.

A área do tiroteio foi imediatamente isolada para o trabalho técnico do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O caso foi registrado e já está sob intensa investigação da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, que apura a dinâmica do confronto e as conexões do grupo com o crime organizado local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários