
Um princípio de incêndio no Supermercado Andreazza, no bairro Licorsul, em Bento Gonçalves, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar e assustou moradores da região na noite desta terça-feira (6 de janeiro). A ocorrência foi registrada por volta das 22h.
Ao chegarem ao local, na Rua Luiz Alegretti, os bombeiros encontraram grande quantidade de fumaça no interior do estabelecimento, embora não houvesse chamas aparentes naquele momento. Diante da situação, foi realizada a abertura da porta principal para acesso ao prédio e identificação do foco do problema.
O princípio de incêndio estava confinado na área da padaria do supermercado. O combate foi feito com o uso de extintores do próprio estabelecimento. Como medida de segurança, a energia elétrica foi desligada antes da extinção completa do fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, tubulações internas do supermercado foram danificadas durante o incidente. Alguns canos estouraram, provocando alagamento em pontos do interior do prédio. Para auxiliar na dissipação da fumaça, as equipes realizaram a abertura de portas e janelas, além da utilização de exaustor.
Além disso, foram constatados danos em eletrodomésticos, equipamentos e estruturas internas do supermercado. Apesar do susto e dos prejuízos materiais, não houve registro de feridos.
Até o fechamento desta reportagem, o Supermercado Andreazza não se manifestou oficialmente sobre como será o funcionamento da unidade nesta quarta-feira (7). As causas do princípio de incêndio deverão ser apuradas pela Polícia Civil.