Segunda, 09 de Fevereiro de 2026
Publicidade

Colisão entre dois veículos deixa um homem morto na BR-470

Acidente ocorreu por volta da 0h30 deste domingo. Vítima tinha 49 anos e não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
21/12/2025 às 18h18
Colisão entre dois veículos deixa um homem morto na BR-470
Maurício Corrêa era natural do Pará, mas morava há vários anos em Veranópolis - Foto: Corpo de Bombeiros/Especial

Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada deste domingo (21) resultou na morte de um homem de 49 anos na BR-470, em Veranópolis, na Serra Gaúcha. A vítima foi identificada como Maurício César Corrêa, que chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

A colisão ocorreu por volta da 0h30min, no trecho urbano da rodovia, nas proximidades do Restaurante Coliseu, no cruzamento entre as ruas Washington Luiz, Fabiano Resche, Princesa Isabel e a BR-470. Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, Maurício conduzia um VW Gol, que colidiu com um GM Vectra.

Com o impacto, o motorista ficou preso às ferragens. Ele foi retirado do veículo pelos bombeiros e encaminhado em estado grave ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi. Apesar dos esforços das equipes de resgate e do atendimento médico, Maurício não resistiu e morreu após dar entrada na unidade de saúde. O condutor do Vectra não sofreu ferimentos.

Vítima era integrante da imprensa local

Natural de Belém, no Pará, Maurício César Corrêa residia em Veranópolis há vários anos e integrava a equipe do Jornal O Estafeta, onde era reconhecido pelo trabalho e dedicação. Nas redes sociais, o veículo de comunicação publicou uma nota de pesar, lamentando a perda do colega.

“A equipe do Jornal O Estafeta manifesta profundo pesar pelo falecimento de Maurício César Corrêa, profissional dedicado e colega querido”, destacou a publicação.

Investigação

A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou os levantamentos no local. As causas do acidente serão investigadas, e até o momento não foram divulgadas informações sobre as circunstâncias exatas da colisão.

Também não há, até a publicação desta reportagem, detalhes sobre os atos fúnebres, como velório e sepultamento.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários