Você vem acompanhando aqui no Notícias de Bento o drama vivido pela menina Kyra Lopes de Oliveira, de apenas 5 anos, que luta para voltar a caminhar. Na semana passada, mais uma etapa foi vencida e a família da pequena conseguiu realizar a cirurgia. Eles conseguiram pagar a entrada de R$ 5 mil exigida pelo hospital para realizar o procedimento cirúrgico. Porém, ainda são necessários arrecadar em torno de R$ 7 mil para custear as despesas com a casa de saúde e iniciar as várias sessões de fisioterapia que Kyra terá que fazer nos próximos meses.
Kyra nasceu com uma deformidade nos dois pés (eles estão virados para dentro) e precisava fazer uma cirurgia, que foi realizada na semana passada. Segundo a mãe da menina, Janine Oliveira a situação após o procedimento cirúrgico não tem sido muito fácil. “Correu tudo bem na cirurgia, mas ela tem muita dor e está tomando morfina. Agora ela ficará seis semanas engessada aí em dezembro voltamos ao hospital para retirar os pinos e os pontos”, destaca Janine.
A mãe lembra que o drama de sua filha ainda vai seguir após a retirada dos gessos. Janine revela que a menina de cinco anos vai precisar de muitas sessões de fisioterapia para poder caminhar normalmente. Todas as sessões terão que ser pagas, pois a família não conseguiu atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Janine mostra-se indignada com os políticos da cidade. Ela relata que muitos políticos ligaram e foram até sua residência prometendo ajudar, porém todos sumiram após o dia 2 de outubro. “Não consigo acreditar como as pessoas conseguem se aproveitar do sofrimento de uma família. Recebi candidatos a prefeito e a vereador se oferecendo para pagar as sessões de fisioterapia, mas no fim ninguém ajudou na verdade, era puro interesse”, desabafa Janine.
Para vencer mais o próximo desafio, a família conta com a solidariedade da comunidade bento-gonçalvense. Além das sessões de fisioterapia e o pagamento do hospital, a menina precisa tomar inúmeros remédios. Eles continuam sendo auxiliados pelo Grupo de Vicentinos que atua no bairro São Roque. Quem quiser ajudar, pode realizar o depósito na conta poupança utilizada pelo grupo, na Caixa Federal, agência 0457, conta 164553-3, operação 013, que está em nome de Ervino Krugel. Também pode entrar em contato com Janine pelo telefone (54) 9689-0677, ou com o Grupo dos Vicentinos, pelo telefone (54) 9103-6488, com Marcelo.