
A Polícia Civil de Bento Gonçalves prendeu, na tarde desta terça-feira (25), dois homens de 23 e 27 anos por tráfico de drogas no bairro Humaitá. A ação, coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia, comandada pela delegada Raquel Peixoto, faz parte de uma operação de inteligência voltada a identificar e neutralizar pontos estratégicos do tráfico na Capital do Vinho.
Os agentes chegaram ao endereço após monitoramento discreto e levantamento de informações sobre o uso de um apartamento na Rua Ezilio Michelin como esconderijo e centro de distribuição de cocaína para abastecer diferentes pontos de venda na cidade.
Dentro do local, os policiais encontraram um grande volume de entorpecentes já preparados para comercialização.
Durante a ação, foram apreendidos:
1.326 porções de cocaína prontas para a venda
Cerca de 1 kg de cocaína (incluindo porção ainda não fracionada)
06 comprimidos de ecstasy
Balança de precisão
Material para embalo e preparo da droga
Os dois homens detidos possuem antecedentes por tráfico, especialmente na região conhecida como “Vila do Sapo”, no bairro Maria Goretti, área já conhecida pelas forças de segurança pelos altos índices de venda de entorpecentes.
Segundo a investigação, o apartamento funcionava como um ponto estratégico do tráfico na cidade, destinado a armazenar grandes quantidades de droga antes da redistribuição para bocas de fumo. A operação reforça o foco da Polícia Civil em desarticular estruturas logísticas do crime organizado, e não apenas vendedores de rua.
A atuação de inteligência, segundo a corporação, tem permitido mapear rotas, depósitos e lideranças, tornando as ações mais precisas e eficazes no combate ao tráfico de drogas em Bento Gonçalves.
A Polícia Civil reforça que denúncias sobre o tráfico de drogas podem ser feitas de forma sigilosa e anônima pelo WhatsApp da delegacia:
📱 (54) 99907-6128
As informações recebidas ajudam na identificação de novos endereços usados pelo crime e contribuem para operações que visam aumentar a segurança na cidade.