Segunda, 16 de Março de 2026
Publicidade

Homem de 27 anos morre afogado ao nadar em cachoeira

Corpo foi encontrado no final da tarde da sexta-feira, 21, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio
22/11/2025 às 10h19
Homem de 27 anos morre afogado ao nadar em cachoeira
Corpo de Allan de Araújo será sepultado na manhã deste domingo, 23 - Foto: Angelo Battecini/São Marcos Online/Especial

Um jovem identificado como Allan Chaves de Araújo, de 27 anos, morador de Caxias do Sul, morreu afogado na tarde desta sexta-feira (21) enquanto se banhava em um trecho do Rio São Marcos, na cidade de São Marcos, na Serra Gaúcha. O corpo foi localizado no início da noite pelo Corpo de Bombeiros, após horas de buscas.

Segundo informações repassadas pelos bombeiros, a guarnição foi acionada no início da tarde para atender a uma ocorrência de afogamento em uma cachoeira do rio. Testemunhas relataram que Allan estava no local para banho quando desapareceu na água.

As equipes iniciaram as buscas imediatamente, percorrendo o leito do rio e áreas de difícil acesso. O corpo foi encontrado no fim da tarde, preso entre pedras, em ponto próximo ao local onde o jovem havia submergido.

A Brigada Militar acompanhou o trabalho de resgate, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, atestando o óbito. O Instituto Médico Legal (IML) fez o recolhimento do corpo para os procedimentos legais.

Velório e sepultamento

Allan Chaves de Araújo está sendo velado na Sala D das Capelas São Francisco, em Caxias do Sul. O sepultamento está marcado para este domingo (23), às 10h, no Cemitério Municipal de Caxias do Sul.

A tragédia reacende o alerta das autoridades sobre os cuidados em áreas de banho, especialmente em cachoeiras e rios da região, onde correntezas e variações bruscas de profundidade oferecem riscos mesmo para quem sabe nadar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários