
Uma tentativa de homicídio mobilizou equipes da Brigada Militar, Polícia Civil, SAMU e Conselho Tutelar na noite desta terça-feira (18), no Loteamento Dei Fiori, bairro Aparecida, em Carlos Barbosa. Três jovens estavam dentro de uma residência quando indivíduos armados chegaram ao local e efetuaram diversos disparos contra o imóvel.
Uma jovem de 19 anos foi atingida na cabeça por um disparo de raspão. Ela foi socorrida pelo SAMU, consciente, e encaminhada ao Hospital Tacchini. O estado de saúde dela não foi detalhado, mas ela não corre risco de morte.
Outros dois jovens — ambos de 16 anos — estavam na casa no momento do ataque e não ficaram feridos. Porém, durante a revista, os policiais encontraram sete munições calibre .38 no bolso de um dos adolescentes. O menor foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Segundo a Brigada Militar, a residência é apontada como ponto de tráfico de drogas, o que pode ter relação com a motivação do crime. No entanto, a linha investigativa oficial ainda está sendo construída.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A autoria e as circunstâncias do ataque estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
A Brigada Militar reforçou as rondas na região após o episódio.