
Bento Gonçalves chegou a 115 óbitos ligados ao coronavírus. A última vítima da doença foi uma mulher de 67 anos. Ela estava internada no Hospital São Pedro, de Garibaldi.
De acordo com o Comitê de Atenção ao Coronavírus, o falecimento ocorreu no dia 1º de outubro, no hospital São Pedro. Apesar da morte na emana passada, a confirmação do teste positivo para Covid-19 aconteceu somente no domingo, 4 de outubro, 3 dias após seu sepultamento.
Desde o início da pandemia, são 3870 casos confirmados, com 3608 curados e 115 óbitos. Ainda há 133 pessoas em isolamento domiciliar, consideradas bem de saúde e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta segunda-feira, 5 de outubro, também há seis pacientes internados no hospital e 8 em estado mais grave na UTI, sendo um deles uma criança.
Entre os casos suspeitos, aumentou para 710 o número de pessoas em isolamento domiciliar. Não há pacientes internados na UTI do hospital e 8 internados em estado regular na UPA 24 Horas. Foram atendidas apenas 18 pessoas com problemas respiratórios no Ambulatório de Campanha nas últimas 24 horas.