
Um homem de 31 anos, identificado como Luiz Fernando do Nascimento Deters, foi executado a tiros na noite desta segunda-feira (10 de novembro) no bairro Dei Fiori, em Carlos Barbosa. O crime ocorreu por volta das 23h, na Rua Vereador Estevão Baseggio, e mobilizou uma grande operação policial.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), moradores ouviram disparos e acionaram o telefone de emergência. No local, os policiais encontraram a vítima caída na via pública, já sem vida, com ferimentos causados por arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e confirmou o óbito.
Equipes da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) também estiveram no endereço para realizar o levantamento das circunstâncias do crime e a coleta de vestígios.
Em uma ação rápida, policiais da Brigada Militar iniciaram buscas na região e conseguiram localizar o suspeito pouco tempo depois. O homem, de 21 anos, foi encontrado em um beco nas proximidades do local do homicídio, com características compatíveis às repassadas por testemunhas.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele uma pistola Taurus calibre 9mm, dois carregadores e nove munições. A arma estava em situação de porte ilegal.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Bento Gonçalves, junto com o material apreendido, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil investiga as motivações do crime e busca determinar se o homicídio tem relação com disputas locais ou outros antecedentes criminais. Com este caso, Carlos Barbosa contabiliza quatro assassinatos em 2025, mantendo o alerta das autoridades de segurança pública na Serra Gaúcha.
O corpo de Luiz Fernando do Nascimento Deters foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bento Gonçalves para os procedimentos periciais.