
O Clube Esportivo deixou escapar a chance de garantir uma vaga direta nas semifinais da Copa FGF – Taça Ruy Carlos Ostermann. Jogando no Estádio Montanha dos Vinhedos, o time comandado pelo técnico Márcio Nunes ficou no empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas neste domingo (9). O resultado acabou beneficiando o Gaúcho de Passo Fundo, que venceu o Juventude Sub-20 por 2 a 0 e garantiu a segunda vaga direta, ao lado do Pelotas, líder da primeira fase.
O duelo entre Esportivo e Brasil foi marcado pelo equilíbrio e por boas oportunidades para ambos os lados. No primeiro tempo, as duas equipes criaram chances claras de gol, mas os goleiros Lúcio (Esportivo) e Gabriel (Brasil) brilharam com grandes defesas, mantendo o placar zerado até o intervalo.
Na segunda etapa, o Brasil de Pelotas começou melhor e abriu o placar aos sete minutos, com Murilo, que aproveitou um rebote da zaga alviazul. O Esportivo reagiu e, empurrado pela torcida, chegou ao empate aos 36 minutos, com Gui Ferreira, que aproveitou uma sobra dentro da área para balançar as redes e manter o time vivo na disputa.
Mesmo com o bom desempenho nos minutos finais, o Esportivo não conseguiu virar o jogo e o placar ficou em 1 a 1, resultado que o deixou fora da vaga direta nas semifinais da Copa FGF.
Com o empate em Bento Gonçalves, o Gaúcho, de Passo Fundo, fez a sua parte ao derrotar o Juventude Sub-20 por 2 a 0 e assegurou a segunda colocação na tabela, ficando com a última vaga direta para as semifinais ao lado do Pelotas, que terminou na liderança.
O Esportivo, agora terceiro colocado, terá de disputar a fase de mata-mata, que definirá as duas vagas restantes para a semifinal.
O Alviazul volta a campo na quarta-feira, dia 12, para enfrentar o Aimoré, em São Leopoldo, pelo primeiro jogo do mata-mata da Copa FGF. A partida de volta será no domingo, dia 16, no Montanha dos Vinhedos, com o apoio da torcida.
Quem somar mais pontos nos dois confrontos avança para as semifinais da Copa FGF – Taça Ruy Carlos Ostermann. O outro duelo das quartas será entre Brasil de Pelotas e Juventude Sub-20.
Com o bom desempenho em casa e o apoio da torcida, o Esportivo segue confiante em buscar uma vaga entre os quatro melhores da competição e continuar sua caminhada rumo ao título da Copa FGF.