Foi identificado como Antônio Marcos Júnior, de 47 anos, conhecido na comunidade como Tonho, o homem morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (16), no bairro Fenachamp, em Garibaldi.
De acordo com informações da Brigada Militar, Antônio foi vítima de um ataque executado por dois homens que, horas depois, morreram em confronto com policiais. O tiroteio entre os criminosos e as forças de segurança ocorreu ainda durante a madrugada, na rua Ercílio José Flores, sob a ponte seca da Rota do Sol. Nenhum policial ficou ferido na ação.
As investigações apontam que o crime estaria ligado a uma disputa entre facções rivais ligadas ao tráfico de drogas, que têm protagonizado uma recente escalada de violência na região. Os dois suspeitos mortos no confronto ainda não tiveram suas identidades divulgadas pela polícia.
A área do crime foi isolada para os trabalhos da perícia e o caso segue sob investigação das autoridades competentes.
Conforme informações divulgadas pela família, o velório de Antônio Marcos Júnior ocorre na Sala B das Capelas Nossa Senhora do Carmo, em Garibaldi. A cerimônia de despedida está marcada para esta sexta-feira (17), às 10h30, com sepultamento no Cemitério Público Municipal de Garibaldi.