A Polícia Civil de Caxias do Sul confirmou neste sábado (11) a identificação do corpo encontrado parcialmente carbonizado na noite de sexta-feira (10) no Complexo Esportivo da Zona Norte, no bairro Portal da Maestra. A vítima é Joseane Belmiro da Silva, de 23 anos, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (8).
O desaparecimento de Joseane havia mobilizado familiares, amigos e a comunidade nas redes sociais, com inúmeros apelos por informações sobre seu paradeiro. A confirmação de sua morte gerou grande comoção entre os moradores da região.
De acordo com as informações da Brigada Militar, o corpo foi localizado por adolescentes que passavam pelo local, por volta das 19h de sexta-feira. Eles perceberam fumaça e um forte cheiro de queimado vindo de uma área de mata próxima à quadra de esportes. Ao se aproximarem, avistaram o corpo e acionaram imediatamente as autoridades.
Equipes da Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local. O óbito foi constatado e a área isolada para o trabalho da perícia, que recolheu o corpo e o encaminhou ao Departamento Médico Legal (DML) para exames de identificação e análise das causas da morte.
A Polícia Civil trata o caso como homicídio e trabalha para identificar os autores e as circunstâncias do crime. Segundo as autoridades, a perícia deverá apontar se Joseane foi morta antes ou depois de ter o corpo incendiado.
O corpo de Joseane Belmiro da Silva foi sepultado na manhã deste domingo (12), no Cemitério Municipal de Caxias do Sul, em meio à dor e indignação de familiares e amigos.
A Polícia Civil mantém as investigações em sigilo e solicita que qualquer informação que possa ajudar na elucidação do caso seja repassada de forma anônima pelos canais oficiais da corporação.