Um grave acidente de trânsito envolvendo três veículos deixou uma vítima fatal na manhã desta quinta-feira (9), por volta das 8h, no Km 222 da BR-470, nas proximidades do Trevo da Telasul, em Garibaldi. Trata-se de um homem de 26 anos, que conduzia uma Fiat Fiorino.
A colisão envolveu uma Fiat Fiorino, com placas de Garibaldi, uma caminhonete Land Rover Discovery (placas de Porto Alegre) e uma carreta. Conforme informações apuradas no local, a carreta e a Fiorino seguiam no sentido Bento Gonçalves–Garibaldi, enquanto a caminhonete trafegava no sentido oposto. O impacto foi violento e resultou na morte do condutor da Fiorino, que estava sozinho no veículo.
O motorista da Discovery, de 66 anos, sofreu ferimentos leves e foi atendido no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo liberado em seguida. Já o condutor da carreta não se feriu. A identidade da vítima fatal ainda não foi divulgada oficialmente.
Equipes do SAMU, Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Bombeiros Militares de Bento Gonçalves, CSG e Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência. O trânsito no trecho ficou muito lento, mas fluindo nos dois sentidos.
O corpo do motorista foi retirado das ferragens pelos bombeiros e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A PRF investiga as causas do acidente, que pode ter sido provocado por uma tentativa de ultrapassagem ou perda de controle de um dos veículos.
A BR-470, que liga Bento Gonçalves a Veranópolis, é uma das rodovias mais perigosas da Serra Gaúcha, registrando alto número de colisões graves e fatais nos últimos anos.