A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (3), duas mulheres suspeitas de praticar estelionato em Bento Gonçalves. As vítimas seriam empresários de Novo Hamburgo, que tiveram os dados utilizados de forma fraudulenta para compras em diferentes estabelecimentos. Durante a ação, os policiais localizaram e apreenderam as mercadorias fraudadas na garagem de uma residência.
Segundo o delegado Tarcísio Kaltbach, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, as golpistas utilizavam nomes e dados de empresários para realizar compras de produtos variados. Com base na credibilidade das vítimas, solicitavam que os pagamentos fossem feitos por boletos bancários, com vencimento datado para dias após a entrega dos itens.
As duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp).
Uma das presas já possuía antecedentes criminais por estelionato, na modalidade conhecida como golpe dos nudes, além de associação criminosa. A outra não tinha passagens pela polícia. Os companheiros das investigadas estão presos na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, e a polícia investiga se eles também têm envolvimento no crime. “A investigação seguirá para apurar se os cônjuges têm relação com o crime”, afirmou o delegado Tarcísio Kaltbach.
As mercadorias recuperadas foram devolvidas ao proprietário, um empresário da região que havia registrado boletim de ocorrência pouco antes das prisões.