Um grave acidente registrado na tarde deste sábado (27) na BR-285, no km 484,6, em Coronel Barros, deixou quatro pessoas mortas. A colisão frontal envolveu um GM Corsa com placas de Panambi e um caminhão-tanque que transportava leite a granel para uma cooperativa em Cruz Alta. Foram vítimas fatais do acidente dois homens de 29 e 26 anos e duas mulheres, de 25 e 28 anos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 14h50, em meio à chuva, no trecho da localidade de Esquina Gaúcha. O Corsa, que seguia no sentido Ijuí–Entre-Ijuís, colidiu violentamente contra o caminhão. Com o impacto, o carro se partiu ao meio e, em seguida, explodiu, deixando os quatro ocupantes carbonizados. Partes do veículo foram encontradas espalhadas no entorno.
O Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo foi acionado, mas devido à gravidade do acidente, nada pôde ser feito. A pista ficou interditada para os trabalhos da PRF, do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil. Foi necessário o transbordo da carga de leite para outro caminhão-tanque.
O condutor do caminhão, um homem de 25 anos, natural de Santo Ângelo, não se feriu.
As quatro vítimas fatais foram identificadas como:
Ana Paula dos Santos, que completou 25 anos no dia do acidente;
Gabriel Antônio Soares dos Santos, 29 anos, marido de Ana Paula;
Samara Fernandes, 28 anos;
Jonathan Fernandes Diello, 26 anos.
Ana Paula, Samara e Jonathan eram irmãos, naturais de Santo Ângelo. Ana Paula e Gabriel residiam em Panambi, no Loteamento Alves Klasener, e deixam duas crianças órfãs.
Os corpos de Ana Paula e Gabriel serão velados a partir das 15h deste domingo (28) no Centro Comunitário do bairro Pavão, em Panambi. O sepultamento ocorrerá na segunda-feira (29), às 9h, no Cemitério Municipal da cidade, sob responsabilidade da Funerária Fonseca.
Já Samara Fernandes e Jonathan Fernandes Diello serão velados e sepultados em Eugênio de Castro, em horários ainda a serem confirmados.