O bento-gonçalvense Maicon Balestreri Diogo, de 40 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu no início da tarde desta sexta-feira, 26, no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, onde estava internado. Ele havia ficado em estado crítico após um grave acidente registrado há mais de 30 dias, no quilômetro 289 da BR-386, em São José do Herval, que resultou na morte de três pessoas.
No dia do ocorrido, Maicon conduzia um Volkswagen Nivus quando colidiu com um Ford Focus. No veículo também estavam sua esposa, a médica Lorrana Rodrigues, de 32 anos, e o bebê do casal, Benjamin, de apenas 40 dias.
Lorrana morreu no local, enquanto Benjamin saiu ileso e foi acolhido pelos avós maternos. Maicon, preso às ferragens, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Bruno Born, em Lajeado, onde passou por cirurgias e permaneceu internado em estado grave antes de ser transferido para Bento Gonçalves.
No Ford Focus, quatro pessoas de Passo Fundo viajavam. Entre elas, Camila Susana Kellm, de 35 anos, e sua filha Manuela, de 5 anos, que também faleceram no local. O motorista, Kleiton Morais, de 33 anos, e uma adolescente foram socorridos e levados ao hospital, mas seus estados de saúde não foram divulgados.
O casal Maicon e Lorrana vivia um momento de felicidade com a chegada de Benjamin. Eles seguiam para Mormaço, cidade natal da médica, onde iriam apresentar o bebê à família. A tragédia, no entanto, mudou os planos e comoveu tanto a comunidade de Bento Gonçalves.
Até o momento, não há informações oficiais sobre os atos fúnebres de Maicon Balestreri Diogo.