A Polícia Civil indiciou um homem de 53 anos e uma mulher de 68 após um episódio ocorrido no bairro Planalto, em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha. O caso aconteceu no dia 17 de agosto, quando uma jovem de 21 anos sofreu queimaduras depois de ser atingida por água misturada a produto químico enquanto colhia bergamotas em via pública.
Segundo a investigação, a vítima e uma amiga colhiam frutas de uma árvore localizada na calçada em frente à residência do casal. Os moradores teriam entendido a ação como um “furto” ou coleta indevida da propriedade. No entanto, conforme a apuração policial, a árvore ficava em área pública, não cabendo a eles qualquer restrição.
De acordo com o inquérito, o homem teria arremessado o líquido contra a jovem, que ficou com lesões na pele compatíveis com queimaduras causadas por produtos de limpeza. Já a esposa dele também foi responsabilizada e ambos foram indiciados por calúnia. Os nomes dos acusados não foram divulgados.
A Polícia Civil concluiu o inquérito com a tipificação de lesão corporal com agravante por violência contra a mulher para o homem e de calúnia para o casal. O caso agora será analisado pelo Ministério Público, que decidirá se oferece denúncia à Justiça.
A vítima foi atendida e passa bem, mas ainda enfrenta os efeitos das lesões.