Os corpos de Patrick da Silva Rosa, 41 anos, e Mario Pereira, 59 anos, foram encontrados carbonizados no interior de um veículo em uma área rural de Vespasiano Corrêa, no Vale do Taquari, na madrugada desta quinta-feira (18). Ambos eram moradores de Estância Velha, no Vale do Sinos, e estavam desaparecidos desde o último domingo, 15 de setembro.
Segundo a Brigada Militar (BM), populares acionaram a polícia após perceberem que um veículo estava em chamas na Linha Rui Barbosa, estrada que liga Vespasiano Corrêa a Dois Lajeados. O chamado ocorreu por volta das 23h45 de quarta-feira (17).
Um Renault Sandero, com placas de Estância Velha, foi encontrado em chamas. O Corpo de Bombeiros atuou no controle do incêndio e, ao abrir o automóvel, localizou dois corpos carbonizados. Posteriormente, as vítimas foram identificadas como Patrick e Mario.
De acordo com familiares, os dois homens haviam saído de Estância Velha rumo a Guaporé, onde Mario possuía um imóvel. O registro do desaparecimento foi feito ainda na segunda-feira (16). Mario trabalhava como engenheiro eletricista autônomo e Patrick era seu auxiliar.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do duplo homicídio. Até o momento, a motivação do crime é desconhecida e nenhum suspeito foi preso. Conforme a investigação, Mario tinha antecedentes por estelionato, mas não há confirmação se esse histórico tem ligação com o assassinato.