Um socorrista do SAMU, de 31 anos, ficou ferido em um acidente de trânsito na manhã deste sábado (6), por volta das 11h20, na BR-470, km 217, nas proximidades da Pipa Pórtico, em Bento Gonçalves. Ele não corre risco de morte, mas precisou ser hospitalizado.
A ocorrência envolveu uma motolância do SAMU e um automóvel Ford Fiesta, com placas do Mercosul, que seguia no sentido Bento/Veranópolis. Com o impacto, o socorrista sofreu ferimentos e precisou ser atendido pelos próprios colegas de equipe, sendo encaminhado em estado estável para o Hospital Tacchini.
O acidente chamou a atenção de motoristas que trafegavam pela rodovia, exigindo atenção redobrada no trânsito durante o atendimento da ocorrência. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local para orientar o fluxo de veículos e registrar a ocorrência. As circunstâncias do acidente serão apuradas.