A falta de segurança não está poupando nem os jovens estudantes bento-gonçalvenses. Somente nesta semana, dois alunos da Escola Estadual Dona Isabel foram assaltados e um deles foi ferido. Cansados de esperar por uma providência, os estudantes resolveram fazer um protesto pacífico, pedindo mais policiamento na região do estabelecimento de ensino, que fica no bairro Universitário.
O segundo assalto da semana ocorreu na manhã desta quinta-feira, 3 de novembro. Um adolescente estava indo para a escola, quando foi abordado por um indivíduo armado com uma faca. Ele ameaçou cortar o seu braço, caso ele não entregasse o seu celular. O aparelho foi roubado e o ladrão fugiu em direção ao bairro Ouro Verde.
Assim que souberam do segundo assalto ocorrido nesta semana, professores e estudantes da escola resolveram manifestar toda a sua indignação. Eles confeccionaram cartazes e saíram pelas ruas próximas à escola pedindo mais segurança. Segundo eles, já foi solicitado o policiamento da Brigada Militar jnto ao estabelecimento de ensino, mas o pedido ainda não foi atendido.