A Corsan realizou na semana passada um plantão socioambiental no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves, para esclarecer dúvidas da comunidade sobre as obras de esgotamento sanitário em andamento no município. A ação foi conduzida pela equipe de Responsabilidade Social da Companhia, que reforçou a importância da conexão das residências à rede de esgoto.
Durante o atendimento, os colaboradores explicaram os benefícios do sistema de coleta e tratamento de esgoto, destacando os impactos positivos na saúde pública, na qualidade de vida e na valorização imobiliária. A iniciativa buscou aproximar os moradores e garantir informações claras sobre o andamento das obras e os próximos passos.
Morador do bairro há mais de 30 anos, Irani De Cézaro destacou a relevância da ação para aproximar a Corsan da comunidade.
“Esse trabalho está sendo muito importante para que as pessoas conheçam o andamento das obras e saibam que o tratamento de esgoto é um benefício para todos”, afirmou.
As obras integram o plano da Corsan para cumprir as metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento, que determina a universalização do acesso até 2033. A lei prevê que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% à coleta e tratamento de esgoto.
Para atingir esses índices nos 317 municípios atendidos no Rio Grande do Sul, a Corsan projeta investimentos de R$ 1,5 bilhão por ano até o fim do prazo.