Bento Gonçalves - Um homem foi morto e outros dois ficaram feridos a tiros na tarde desta segunda-feira, 11, na Rua Lejeadense, bairro Municipal, em Bento Gonçalves. O caso marca o 17º assassinato registrado no município em 2025.
Segundo informações da Brigada Militar, os dois sobreviventes buscaram atendimento médico por meios próprios e deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) do bairro Botafogo. A morte da vítima fatal foi constatada no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A área do crime foi isolada pela Brigada Militar até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP), responsável pela coleta de vestígios. O veículo utilizado na ação criminosa foi encontrado incendiado nas proximidades, indício que pode auxiliar nas investigações.
As circunstâncias e motivação do ataque estão sendo apuradas pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Bento Gonçalves. Até o momento, não há confirmação sobre prisões ou identificação dos suspeitos.
O episódio ocorre em meio a uma sequência de crimes violentos que vêm preocupando autoridades e moradores da cidade, tradicionalmente conhecida por seus índices de desenvolvimento e qualidade de vida, mas que enfrenta, nos últimos anos, o desafio do crescimento da criminalidade. Este é o segundo assassinato ocorrido no mês de agosto em 11 dias.