Erechim (RS) – Um homem foi morto a tiros e outro ficou ferido na noite de sábado (9) dentro de um bar no bairro Presidente Vargas, em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul. A vítima fatal foi identificada como Edimar Dapper, de 37 anos, proprietário do estabelecimento.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 22h30, durante um campeonato de sinuca. Uma testemunha relatou que Edimar e o irmão, Valdecir Dapper, estavam no local quando um homem entrou com um telefone celular em mãos, aparentemente filmando o ambiente. Ao ser questionado sobre o motivo da ação, o suspeito sacou uma pistola e disparou diversas vezes contra os dois.
Edimar morreu no local, antes da chegada do socorro. Valdecir foi atingido na mão e levado ao Hospital Santa Terezinha, onde recebeu atendimento e não corre risco de morte.
O autor dos disparos fugiu em seguida. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia, e as imagens das câmeras de segurança do bar foram entregues às autoridades. O corpo de Edimar foi removido pela Funerária Santo Expedito. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar e prender o autor.
O velório de Edimar Dapper está sendo relaizado em sua residência, no bairro Presidente Vargas, em Erechim. Seu corpo será sepultado nesta segunda-feira, 11, a partir das 9h, no Cemitério Municipal Santa Cruz. Dapper deixa enlutado um filho, pais e irmãos.