Uma caminhonete Toyota Hilux SW4 branca, com placas de Porto Alegre, pertencente ao deputado estadual Elizandro Sabino (PRD), foi furtada entre a noite de sábado (2) e a madrugada deste domingo (3) em Canela, na Serra Gaúcha. O veículo estava estacionado em frente ao Hotel Sky Ville, na Rua Melvin Jones, quando foi levado por criminosos.
O deputado relatou que deixou o carro por volta das 23h30 de sábado e só percebeu o furto ao sair do hotel na manhã de domingo. Após o registro da ocorrência, a Brigada Militar iniciou o rastreamento do veículo com o apoio do sistema de cercamento eletrônico.
As câmeras de monitoramento identificaram a caminhonete trafegando pela ERS-373, já na saída de Santa Maria do Herval, em direção à Região Metropolitana de Porto Alegre. Por volta das 5h da manhã, o veículo foi flagrado circulando por uma rua do bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo.
A caminhonete furtada foi finalmente localizada por volta das 11h, estacionada na Rua São Pedro, no Centro de São Leopoldo. A localização foi feita por agentes da Guarda Civil Municipal, e o veículo foi recuperado sem sinais de danos.
O deputado Elizandro Sabino comentou o caso com tranquilidade, afirmando que não se assustou com a situação. “Não foi um susto, porque a gente está sempre preparado para isso”, declarou. Ele destacou ainda a eficiência da resposta das forças de segurança e comemorou a rápida resolução do furto.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades, que devem buscar identificar os responsáveis pelo crime. O uso de tecnologia e a atuação integrada entre diferentes órgãos de segurança foram fundamentais para a recuperação do veículo poucas horas após o furto.