BENTO GONÇALVES — Foi identificada a vítima de um crime brutal, que chocou os moradores do bairro Universitário na noite deste domingo (27), em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Um homem foi morto a golpes de martelo após um desentendimento com um casal. A Brigada Militar confirmou que a motivação teria sido ciúmes. Este foi o 14º homicídio registrado em Bento Gonçalves no ano de 2025.
A vítima foi identificada como Damião Bezerra dos Santos, de 47 anos, natural de Sertânia, no interior de Pernambuco, mas residente há alguns anos em Bento Gonçalves. O crime ocorreu por volta das 21h15min, na rua Presidente João Goulart. Segundo informações da Brigada Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com o casal — um homem de 25 anos e uma mulher de 29 — quando foi atacada com um martelo.
Acionadas via COPOM, as equipes do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) encontraram Damião já sem vida, com ferimentos provocados por instrumento contundente. O casal foi localizado ainda nas proximidades, com lesões decorrentes da briga. Ambos foram atendidos por equipes do SAMU e encaminhados para avaliação médica na UPA 24h da cidade, sob custódia.
Após o atendimento, os dois foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizaram os procedimentos legais no local do crime, que foi isolado.
De acordo com a Brigada Militar, o homicídio foi classificado como doloso, ou seja, com intenção de matar. O casal relatou aos policiais que a discussão foi motivada por ciúmes, levando à agressão fatal.